☎ LIGAR: 11 3101 9764

News

Novos presidente e vice do STJ tomam posse nesta quinta-feira (1º)

Os ministros Laurita Vaz e Humberto Martins tomam posse nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta-feira (1º). A solenidade, que ocorre às 17h30 no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica, da sociedade civil e da imprensa.

Está confirmada a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, dos presidentes de todos os tribunais superiores e também do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Também participarão da solenidade o ministro de Estado da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moares; o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório; e o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz.

Do meio jurídico estarão presentes, entre outros, os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia; da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Carvalho Veloso, e do Instituto dos Magistrados Brasileiros, Roberto Guimarães. Todos os servidores do STJ também foram convidados.

Pronunciamentos

A cerimônia de posse terá duração de cerca de uma hora e contará com pronunciamentos do ministro Og Fernandes, do procurador-geral da República, do presidente do Conselho Federal da OAB e da nova presidente do tribunal.

Laurita Vaz assume o comando do STJ para os próximos dois anos. Ela sucede o ministro Francisco Falcão, que esteve na Presidência do tribunal no biênio 2014-2016.

(em http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/Comunica%C3%A7%C3%A3o/Not%C3%ADcias/Not%C3%ADcias/Novos-presidente-e-vice-do-STJ-tomam-posse-nesta-quinta%E2%80%93feira-(1%C2%BA)

Praça Ouvidor Pacheco e Silva, 102, 7º andar - Centro, São Paulo/SP - CEP 01003-010

geral @ oliveirmatos.com.br

Telefone: (11) 3101 9764

Desenvolvimento e Criação de Sites